2007

Destrono. Vídeo instalação in situ. Uma grande televisão na sala do trono de frente para o público mostraria a imagem do trono invertido, ao mesmo tempo que o público olha o trono imperial na lateral da tela. Ver vídeo.

Dança das cadeiras. Com André Parente. Um casal anda em círculos em torno de duas cadeiras. Progressivamente as cadeiras vão sendo jogadas para fora da cena, mas o casal continua andando em círculos. Baixar foto. Ver vídeo.

Na parede. Com André Parente. Vídeo, 1'. O artista entra e sai de um molde no muro. Ver vídeo.

Entorno. Vídeo. Mulher gira sob o chuveiro entornando a água que se acumula em seus braços. Ver vídeo (1'30''). Baixar foto.

Vista chinesa. Vídeo, 7’53’’. Ver vídeo (42'). Baixar foto.
Da janela do táxi Beijing passa interrompida pela programação da TV.

Mareando. Vídeo. Uma mulher de costas sentada olha o mar. As ondas se movimentam com ritmos alterados. Ver vídeo. Baixar foto.

Para Elisa. Vídeo, 5’08’’. Uma jovem estuda a música Para Elisa, de Ludwig Van Beethoven. A cada interrupção a tela se subdivide. Progressivamente, os fragmentos de imagens formam duas oitavas, isto é, as 24 teclas do piano. Baixar foto. Ver vídeo (33').

2006

Esfumato. Vídeo, 3’30’’, A palavra de origem italiana significa “à maneira da fumaça“. No vídeo nuvens se desdobram e se multiplicam, entram e saem de foco como se seguissem o gesto de uma pintura em movimento. Ver vídeo (31'). Baixar foto.

Ondas: um dia de nuvens listradas vindas do mar. Instalação interativa. A palavra onda designa ao mesmo tempo movimento do mar e pulsação da energia. Este trabalho aproxima esses dois sentidos. Ver vídeo. Baixar foto.

Rio ready made. Vídeo, A vista do Pão de Açúcar através do giro de uma roda de bicicleta homenageia oready-made A roda de bicicleta de Marcel Duchamp de 1913. Ver vídeo. Baixar foto.