2011

Círculo vicioso. Vídeo. Dados redondos não param de girar. Ver vídeo. Baixar foto.

À sombra. Instalação interativa. Constituída por seis projeções de vídeo, divididas em jardim (nas quatro paredes), céu (no teto) e areia (no piso). Todas as imagens são capturadas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O visitante, ao sentar-se no banco próximo à projeção da parede do fundo, aciona, por meio de sensores de presença, a imagem de uma sombra. O som é uma edição do ruído de folhas secas. Ver vídeo. Baixar foto.

Contorno. Performance Instalativa com André Parente. Ver vídeo. Baixar foto. Um homem contorna com um grafite o corpo de uma mulher. Em seguida, a mulher contorna o corpo do homem e assim prossegue o continuo do desenho ate o final da parede. Vídeo.

Timeless. Videoinstalacao (projeção na parede). A areia do tempo da ampulheta cai nas duas direções. Ver vídeo. Baixar foto.
Pontes de árvores. Vídeo com André Parente. Uma mulher e um homem caminham sobre troncos de coqueiros que unem a areia e o mar.
Maçã no escuro. Videoinstalação. Faca corta, infinitamente, a maça ao meio. Ver vídeo.
Noitedia. Videoinstalação. Duas janelas em ângulo trocam a noite pelo dia. Ver vídeo.

2010

O livro filme. Video com André Parente. Página a página, o livro é registrado para oferecer ao espectador a visão do Livro de sombras em sua tonalidade. O movimento e o ritmo do virar de páginas geram uma maneira de ver que aproxima o livro ao filme, e, permitem ao espectador ver o livro objeto que nao pode ser manipulado. Ver vídeo

O filme-livro. Video com André Parente. Enquadramentos e desenquadramentos do Livro de Sombras de Luciano FIgueiredo ao som dos diálogos dos filmes Le Mépris e Alphaville, de Jean-Luc Godard.

Casa-Construção. Curta metragem. Não-diálogos e diálogos de um casal em uma casa em construção. Ver vídeo.